sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Voltei!

É como se eu tivesse ficado sem computador. Na verdade era sem vontade de escrever, aliás, inspiração. É estranho, tudo na minha vida começou a mudar de novo. Não é que eu esteja cansada de mudanças, pelo contrário, gosto delas (das boas, hehe), mas cada mudança pede uma adaptação e era isso o que eu estava fazendo nesse intervalo: me adaptando.

Falando em nudanças, bem-vindo novo ano: 2009. Gosto dessa brincadeira de escrever 2000inove. Inovar é bom. Ousar é bom. Acreditar na mudança é melhor ainda...


Eu acredito nas mudanças, acredito que elas são produtivas, mesmo que doloridas.
Sei que é preciso arriscar, mas é normal sentir medo.

Adorei as mudanças de 2008. Morar em Blumenau. Namorar, terminar, voltar (2x). E, namorar, terminar (e voltar?) de novo. Adorei as viagens: mudança no passaporte, novos carimbos. Mudar o ambiente de trabalho; fazer novos amigos; novos bares, ares, comidas, festas, estilos. Que ano maluco! Quanto amadurecimento. Adorei os livros, as músicas, os momentos, as vivências. Sofri. Sorri. Chorei. Amei. Odiei. ADOREI.

As promessas de 2009, as frases, os pensamentos que resumem o que quero pro novo ano:
- Não pensa, sente!
- Vive cada momento: respirar, curte, aproveita uma coisa de cada vez.
- Amor, fé e gratidão (continuam na lista).

Alguns objetivos também fazem parte, claro. Nem sempre novos, mas sempre atuais...
Quero viajar mais, pequenas viagens aqui mesmo em Santa Catarina: final de semana na praia, no sítio. Serra e litoral. Tudo vale. Com amores, com amigos, com quem eu gosto. Estar perto das pessoas que são importantes pra mim, lembrar de aradecer e dedicar mais tempo à elas. Me sentir realizada profissionalmente. Estudar. Ler. Falar inglês. Ouvir música. Praticar uma atividade física, algo que não me deixe tonta. Amo dançar, será que vai dar? Hummm, comer e fazer comida. Já combinei, cada mês um prato novo, diferente... isso faz parte de arriscar, sim. Me aventurar mais na cozinha também é um risco. Curso de culinária, vai rolar? Quero uma vida simples: amor - amar e ser amada. Carinho. Ternura. Afeto. Família. Religião, energização, espiritualidade. Um espaço para meditar, me encontrar, ser eu mesma.


E a busca continua!!